Entrevista: Rhestus

O Anti-Heroi entrevistou o Guitarrista Andrei Uller e o vocalista Alex "Fantasma" da banda de Thrash Metal RHESTUS.





Anti-Heroi: O mais recente EP, ‘Heavy Metal’, vem recebendo críticas bem positivas. Vocês esperavam por essa reação?
Andrei: Não esperávamos, porque este EP foi produzido da forma mais econômica possível, ou seja, a captação de toda parte instrumental com exceção da bateria foi realizada no próprio ensaio através de equipamento profissional que tenho etc. A bateria, mixagem e masterização foram feitas com o Deny Bonfante no estúdio RVB. Por isso a qualidade no geral, desde a confecção do encarte até masterização final, ficaram abaixo da qualidade do Games por exemplo.


Anti-Heroi: O último álbum de estúdio foi o ‘Games Of Joy... Games of War!’ de 2010. Por que preferiram lançar um EP ao invés de um álbum completo?
Andrei: Não tínhamos composições suficientes para lançar um álbum completo naquele momento. Com o EP conseguimos constatar até que ponto poderia produzir nosso próprio material com o objetivo da banda ser ainda mais independente em relação à produção.


Anti-Heroi: A capa, assim como o título do EP, é bem simples. O que vocês quiseram passar com eles?
Andrei: Toda a produção gráfica elaborada pelo nosso baterista Marcos Diegel teve um embasamento biográfico da própria banda. A primeira versão que o Marcão nos mostrou tinha como imagem de fundo da capa um campo de batalha todo destruído, com um soldado apenas o seu crânio em metálico com capacete.  A mão em metálico do soldado estava se apoiando e puxando os arames farpados com os dois dedos (símbolo do Heavy Metal) para dar o significado de que o soldado combatente estava se reerguendo da destruição e dos restos que estavam a sua volta. O soldado combatente estava representando a Rhestus, que se reerguia da própria destruição e dos restos. Porque a banda em sua biografia demonstra a grande quantidade de dificuldades que vem passando durante estes 20 anos de carreira, mesmo assim a banda consegue se reerguer (representado pela mão metálica) e continuar com as suas atividades. Com aceitação de todos os integrantes da banda o fundo da capa foi modificado e também a própria mão metálica foi modificada.


Anti-Heroi: No EP temos ainda uma versão para ‘Insane Wars’ que ganhou uma nova letra em português. De onde surgiu a ideia?
Fantasma: Surgiu da vontade de cantar em português mesmo, A banda nos seus primórdios cantava em português e como também sou fã do metal brasileiro cantado em português achamos que seria uma excelente música para isto, além é claro que no EP se encaixaria melhor esse tipo de proposta.              
               

Anti-Heroi: O trabalho ainda conta com duas músicas ao vivo. Como foi o processo pra seleciona-las?
Andrei: O áudio destas músicas ao vivo faz parte do DVD que será lançado futuramente. O processo de seleção foi através de votação entre os integrantes no próprio ensaio.


Anti-Heroi: Este ano o RHESTUS completou 20 anos de carreira. Além de shows comemorativos, o grupo vem preparando um DVD. Como anda a produção do trabalho?
Andrei: A produção do DVD já está concluída, só resta inserirmos legendas em inglês e iniciar o processo de prensagem. O material não foi lançado ainda devido à falta de recursos financeiros. Porque a banda depende da venda de merchandising e shows para elaborar seu próprio material.

Fantasma: Somos uma banda 100% independente e dependemos do underground. Nosso orçamento para fazer qualquer coisa é baseado no que o Andrei citou. Mas mesmo com esta dificuldade temos conseguido lançar nosso material e a cada ano sempre uma nova conquista. Com certeza o DVD sairá em 2014 e para 2015 um álbum novo também, assim estamos planejando.
               

Anti-Heroi: O que mais a banda está preparando para um futuro próximo?
Andrei: No momento a banda está se dedicando sobre as composições que estarão no próximo álbum full-length.

Fantasma: Sim, um álbum novo já está a caminho, estamos ainda na fase dos arranjos, mas já temos material suficiente para o álbum, assim como letras, título provisório, etc.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário