Somagnet - Haunted Mansion - Web EP


Formado em 2012, este Somagnet nos traz o Web EP Haunted Mansion que foi masterizado por ninguém menos que Flemming Rasmussen, produtor de obras primas da música mundial, como: ‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel, ‘Imaginations from the Other Side’e ‘Nightfall in Middle-Earth’ do Blind Guardian, entre outros tantos outros.
Por sí só já seria um ótimo cartão de visitas, mas o Somagnet mostra que garra e conhecimento de causa aqui transbordam pelas bordas. Músicas climáticas, bonitas e muito bem construídas, passeiam por diversos subgêneros do metal, mas com uma cara própria, a banda mostra maturidade ao longo das 4 faixas desde Web EP.
Guitarras pesadas, solos inspirados, cozinha precisa e eficiente e linhas vocais competentíssimas, mostram que os músicos dominam a arte dos seus instrumentos e fazem muito bonito. Os destaque ficam por conta do trabalho excepcional do baixista Lord Magnet, que imprimi peso e criatividade ao longo de todo o trabalho e para o vocalista M. Moises, também guitarrista, que se mostra muito a vontade e possui um timbre muito interessante.
Que pesem as comparações, mas apesar de ser fácil achar aqui e ali um referencia e até mesmo clichês do estilo praticado pela banda, o fato é que ela se torna tão empolgante e este EP transborda energia tão cativante que mesmo não sendo um ítem que vai mudar o mundo, tem excelência e qualidade muito acima da média para se tornar relevante e ser mais um ótimo nome para levantar a bandeira do Metal Brasileiro!
O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:
Sensacional!!!


Formação:
M. Moises - Vocal/Guitarra
Amando Puente - Guitarra
Lord Magnet - Baixo
Phill Drigues - Bateria

Tracklist:
1. Don’t Play As a Fool
2. Healed
3. Go Get’Em
4. Haunted Mansion

Contatos:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário